CLUBE NOVO SER ANUNCIA REFORÇO PARALÍMPICO

Por Luciano Alves

A temporada de 2017 segue movimentada para o futebol em cadeira de rodas. Depois do RJPS anunciar  a chegada do treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 7 Paralímpico, Paulo Alberto da Veiga Cabral, ontem foi  a vez de outra equipe carioca anunciar uma novidade.

O Clube Novo Ser (RJ) divulgou ontem a apresentação de Paulo Fernando Cruz, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 7 Paralímpico. O novo integrante da comissão técnica do clube carioca tem  grande experiência no paradesporto como técnico e coordenador da seleção brasileira paralímpica de futebol de 7, com cinco paraolimpíadas no currículo. As boas-vindas ao novo reforço aconteceram, no sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas – um dos cartões postais do Rio de Janeiro.

Leia mais

ABFC ANUNCIA NOVA EQUIPE DE SAÚDE

Lista apresenta seis novidades

Por Luciano Alves

A ABFC anunciou ontem a nova equipe de saúde que passa a atuar a partir de então pela entidade. O anúncio aconteceu uma hora antes do 3º treino seleção brasileira de futebol em cadeira de rodas com seis novidades. Segue abaixo os nomes da nova coordenação de saúde.

Tatiana Megalço – Coordenadora de Saúde
Ximena Illarramendi – Médica
Elisabeth Nascimento – Médica
Rita de Oliveira Souza – Psicóloga
Carolina Fraga – Nutricionista
Fernanda Ferreira – Fisioterapeuta
Francisco Lopes – Enfermeiro

Leia mais

SELEÇÃO BRASILEIRA REALIZA SEGUNDO TREINO DO ANO

Carolina Santos, coordenadora técnica da ABFC, avalia desempenho da seleção

Por Luciano Alves

Dando prosseguimento ao cronograma da temporada 2017, a seleção brasileira realizou ontem o segundo treino do ano. Sob o comando da técnica Rosana Castor a equipe já pôde contar com a presença de Daniel Vizeu, atleta recém-convocado.

Carolina Santos, coordenadora técnica da ABFC, que esteve presente nos dos treinos avalia positivamente o desempenho da seleção nessas duas oportunidades. “Ainda é muito cedo para avaliar pois só tivemos dois treinos, mas já dá pra perceber que estamos no caminho certo. Do 1º para o 2º treino já observei bastante diferença no modo dos jogadores executarem os conceitos passados, o entrosamento, a vontade de realmente ser uma equipe de sucesso.

Confiante no planejamento proposto, a profissional destaca a importância dos atletas se empenharem ao máximo em seus clubes para formar uma equipe mais coesa e cada vez mais competitiva. “Além dos valores que são criados nos treinos, a consciência do que é ser um atleta, das abdicações que temos que fazer para alcançar o objetivo final e que principalmente somos um time, não temos A ou B, todos são peças fundamentais para o sucesso da equipe,” conclui.

Leia mais

RJPS ANUNCIA TÉCNICO MEDALHISTA PARALÍMPICO

Paulo Alberto da Veiga Cabral, do futebol de sete, é o novo reforço da equipe carioca 

Por Luciano Alves

58a604a0b9c45

Depois do anúncio de Bernardo Borges, um dos principais jogadores das modalidade no país, e da convocação do atleta Daniel Vizeu, para a seleção brasileira, o Rio De Janeiro Power Soccer tem mais um motivo para comemorar: a equipe anunciou hoje a chegada do treinador Paulo Alberto da Veiga Cabral como novo comandante da equipe para a temporada 2017.

Com bastante experiência na Seleção Brasileira de Futebol de 7 Paralímpico, onde atua como técnico, Paulo Alberto espera levar para as quadras o ótimo trabalho que vem fazendo no campo. Sob seu comando, a equipe conquistou a medalha de Bronze nas Paralimpíadas do Rio-2016.

“O Rio de Janeiro Power Soccer é um projeto novo em minha vida, um novo desafio e aprendizado. Vamos trabalhar com bastante seriedade e afinco”, acredita o novo técnico.


Leia mais

ABFC CONVOCA MAIS UM ATLETA PARA SELEÇÃO

Daniel Vizeu comemora primeira sua primeira convocação 

Por Luciano Alves

A ABFC anunciou hoje a convocação de um atleta para a Seleção Brasileira de futebol em cadeira de rodas. Daniel Vizeu, goleiro do time Rio de Janeiro Power Soccer, vai reforçar a seleção na temporada. Com pouco menos de um ano, desde que conheceu a modalidade, o jogador de 36 anos vibrou quando soube da sua convocação.

“Fiquei irradiante de alegria, foi um sonho realizado. Espero agregar da melhor forma possível dando o meu melhor para juntos alcançarmos nossos objetivos,” projeta.

Vizeu se juntará ao grupo já no próximo domingo, quando acontece o 2º treino da seleção no ano.
Leia mais

RJ POWER SOCCER REALIZA APRESENTAÇÃO PARA TEMPORADA 2017

Equipe carioca anuncia reforço de peso

Por Luciano Alves

riofotoRio de Janeiro Power Soccer realizou ontem uma apresentação de início para a temporada 2017. A data em que o clube também comemora três anos de existência foi abrilhantada pelos atletas medalhistas paralímpicos Diego Delgado e Wanderson Silva de Oliveira, além do Coordenador da Seleção Brasileira Paralímpica de Futebol de 7, Helio Dos Santos.

A principal novidade do evento ficou por conta do anúncio Bernardo Borges, o novo reforço de peso da equipe. O jogador de 21 anos defendeu até o ano passado as cores do Clube Novo ser, marcando inclusive o gol que deu o tetracampeonato em cima da sua atual equipe. O também atleta da seleção brasileira promete a mesma raça e vontade demonstradas em quadra para a conquista de títulos.

“Espero que todo os jogadores do clube se empenhem para dar o máximo de si durante os treinamentos e os campeonatos para que possamos alcançar grandes resultados e termos a certeza de que valeu a pena todo o esforço e comprometimento durante o ano”, projeta Borges.

Leia mais

ABFC DÁ LARGADA PARA TEMPORADA 2017

Seleção Brasileira realiza primeiro treino do ano

Por Luciano Alves

Dando a largada {a temporada 2017, a seleção brasileira (com os atletas convocados do Rio de Janeiro) realizou ontem o primeiro treino do ano, na quadra da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO. Membros da ABFC estiveram presentes dando as boas-vindas aos atletas. Seguindo o cronograma, os treinos acontecerão quinzenalmente.

 

 

Leia mais