Notícias

1⁰ Encontro Nacional de Futebol em Cadeira de Rodas

Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2022, foi realizado o 1⁰ Encontro Nacional De Futebol em Cadeira de Rodas, no Campus da Estácio, em São João do Meriti, RJ.  Saiba mais clicando aqui

Botafogo lança time de Power Soccer, o futebol em cadeira de rodas

Abrindo as portas da inclusão, o Botafogo lançou o seu time de Power Soccer, o futebol em cadeira de rodas, no último domingo, em cerimônia realizada no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O evento contou com a presença do ídolo Carlos Roberto, do Presidente Durcesio Mello e dos atletas e comissão técnica da modalidade.  Saiba mais clicando aqui

O Fortaleza Esporte Clube sai na frente mais uma vez

O Fortaleza Esporte Clube, sai na frente mais uma vez e instala adesivos diferentes nos lugares reservados a pessoas com deficiência na Arena Castelão. A mensagem faz uma homenagem ao time de Power Soccer do Fortaleza, o primeiro clube do Brasil a apoiar uma equipe de futebol em cadeira de rodas


O Fortaleza Esporte Clube fechou mais uma parceria e agora tem um time de futebol de cadeira de rodas, o Fortaleza Power Soccer  

Com isso, o Tricolor entra para história da modalidade como o primeiro Clube de Futebol profissional a apoiar uma equipe de Futebol em Cadeira de Rodas (Power Soccer) no Brasil.

Clique aqui e veja a matéria completa


Fortaleza faz ‘golaço’ e apoia equipe de futebol em cadeira de rodas 

Clube cearense é a primeira equipe a apoiar um time da modalidade. Leão do Pici vem se destacando tanto dentro, quanto fora de campo, com ações inclusivas e de grande impacto.


RAYOVAC no VIII Campeonato Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas

Temos o prazer de anunciar a empresa Rayovac como patrocinadora oficial do 8° Campeonato Brasileiro de Futebol em Cadeira de Rodas que acontecerá entre os dias 30/11 e 01/12 na Arena 3 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.


Clinicas de classificação e arbitragem da ABFC

NÃO FIQUE DE FORA!
Participe da clinicas de classificação e arbitragem da ABFC; ministradas pela Professora Hanna Kwitko (classificação) e pelo Professor Luiz Claudio (arbitragem). Profissionais experientes e altamente qualificados. Clique aqui e faça já sua inscrição!


Dia a Dia – Power Soccer: Brasil participa pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo da Austrália

Além do Americas Cup, o Rio de Janeiro receberá na mesma semana o Champions Cup, torneio de times campeões nacionais em 2018, nos dias 9 e 10 de agosto, também no Velódromo. Participam times do Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, México e Canadá.

O presidente da Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), Marcos Antônio de Jesus, ressalta que o Brasil é pioneiro na modalidade na América do Sul. “Estamos muito contentes com o crescimento do Power Soccer no País e com a realização destes dois eventos no Rio de Janeiro. É o primeiro evento de cadeira de rodas em um velódromo no mundo e esperamos receber mais de 4 mil pessoas nos quatro dias”, ressalta.

Saiba mais

Web Terra – Power Soccer: Brasil participa pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo da Austrália

O Brasil participará pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo da Austrália, que acontece em 2021, na modalidade Power Soccer, de futebol em cadeira de rodas. O torneio esportivo de seleções acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Velódromo do Rio de Janeiro (RJ) e a entrada é gratuita. Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, México e Canadá disputam três vagas para o evento mundial.

A modalidade é inclusiva, disputada por atletas que fazem uso de cadeira de rodas motorizadas. Conta com duas equipes de quatro atletas cada, sendo um deles o goleiro. Não há distinção de gêneros, ou seja, meninos e meninas a partir de seis anos de idade podem jogar no mesmo time.

Saiba mais


Segs – Sarepta patrocinará torneios mundiais de Power Soccer, futebol em cadeira de rodas

Pela primeira vez, o Brasil participa do Americas Cup, classificatório para a próxima Copa.

A Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, é o patrocinador institucional de dois grandes eventos esportivos de futebol em cadeira de rodas que ocorrerão em agosto: o Americas Cup e o Champions Cup. O primeiro é o torneio de seleções classificatório para a próxima C o p a na Austrália, em 2021, e o segundo é um evento de times campeões nacionais e internacionais em 2018.

Saiba mais


The São Paulo Times – Power Soccer: Brasil participa pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo da Austrália

O Brasil participará pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo da Austrália, que acontece em 2021, na modalidade Power Soccer, de futebol em cadeira de rodas. O torneio esportivo de seleções acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Velódromo do Rio de Janeiro (RJ) e a entrada é gratuita. Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, México e Canadá disputam três vagas para o evento mundial.

Saiba mais


Ministério da Cidadania – Velódromo do Rio recebe competições de Futebol em Cadeira de Rodas

O Velódromo Olímpico do Rio, localizado no Parque Olímpico da Barra (RJ), será palco do Americas Cup e APFC Champions, duas competições de Futebol em Cadeira de Rodas, entre os dias 7 e 10 de agosto, sempre a partir das 9h.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC) e a entrada é gratuita. A ação tem como objetivo promover e consolidar a modalidade paradesportiva no Brasil, que também é conhecida como Power Soccer.

Saiba mais


O Dia – Brasil estreia nas eliminatórias para a Copa de futebol em cadeira de rodas

São Paulo – O Brasil participará pela primeira vez das eliminatórias para a Copa do Mundo da Austrália, que acontece em 2021, na modalidade Power Soccer, de futebol em cadeira de rodas. O torneio esportivo de seleções acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Velódromo do Rio de Janeiro (RJ) e a entrada é gratuita. Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, México e Canadá disputam três vagas para o evento mundial.

Saiba mais


Record – Rio de Janeiro recebe seis seleções para torneio de futebol de cadeirantes

O Rio de Janeiro é sede de um torneiro de futebol para cadeirantes com seis seleções de toda a América, incluindo o Brasil. Os torcedores que foram até o Velódromo da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, viram o Brasil perder de 2 a 0 para Argentina, mas também presenciaram uma aula de superação. Saiba mais


Futebol em Cadeira de Rodas recebe ação do Bike sem Barreiras

Visando proporcionar lazer ao público e também aos atletas antes, durante e após as competições, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas leva o projeto Bike Sem Barreiras à final do Campeonato Americano de Futebol em Cadeira de Rodas. O evento, que acontece no próximo sábado (10) no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, vai trazer esportistas da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá e Brasil. Saiba mais


ASSERJ apoia a Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC)

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) é a mais nova apoiadora institucional da Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC). A ASSERJ firmou compromisso para fomentar o projeto em busca de patrocinadores. A ABFC é uma ONG cuja finalidade é a gestão e o fomento do Power Soccer no Brasil, modalidade paradesportiva criada na França e no Canadá, no final dos anos 70, praticada com cadeiras de rodas motorizadas. É a única modalidade que permite a inclusão de crianças a partir dos seis anos e sem limite de idade ou gênero, com deficiência motora severa, como tetraplegia, paralisia cerebral, distrofia muscular, entre outros. Saiba mais


Confira a lista dos oito atletas que irão disputar a Americas Cup

De 7 a 10 de Agosto no Velódromo do Rio de Janeiro.

Entrada Franca!

  • Bernardo Borges (RJPS)
  • Daiane Nascimento (NOHO)
  • Darci Júnior (LOCOMOTIVA)
  • Igor Gomes (NOHO)
  • Lucas Dutra (RJPS)
  • Lucas Neves (NOVO SER)
  • Luis Fernando (NOVO SER)
  • Pedro Henrique (RJPS)

Convocados