SELEÇÃO BRASILEIRA DE VOLTA À ATIVA

 

Clique na imagem

Apenas com os atletas convocados que residem no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas foi apresentada de olho na Paralimpíada de 2024.

A temporada 2018/2019 da Seleção Brasileira iniciou sábado dia 24/02 com apresentação às 09:00 na quadra da PUC – Gávea. Prestes a se tornar uma modalidade paralímpica após o resultado da penúltima etapa de avaliações junto ao IPC – International Paralympic Comitee onde disputava com 12 modalidades para 2 vagas e agora está entre 3 finalistas para as mesmas 2 vagas a modalidade segue num ritmo de treinamentos ainda mais pesado.

Para este ano está confirmada a participação na 4ª edição da Copa Sulamericana da modalidade que será em Montevideo-Uruguai com a participação das seleções da Argentina, Uruguai e Chile.

A seleção do México participará como convidada do evento. “Nosso principal objetivo é promover a inclusão das pessoas que usam cadeiras de rodas motorizadas em sua locomoção diária, dando-lhes a oportunidade de explorar seus potenciais, mesmo diante das dificuldades, ao competir em um campeonato de nível internacional.

“Trata-se da maior competição da modalidade nas Américas. Tenho certeza que será uma competição de altíssimo nível”, diz Marcos Antônio Santos – Presidente da ABFC.

Os treinos são abertos e gratuítos. Local com estacionamento.

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *