Conceito

O futebol em cadeira de rodas motorizada é uma modalidade paradesportiva, conhecida no mundo como Power Soccer ou Powerchair Football. É um esporte de equipe, para pessoas de qualquer sexo ou idade que usam cadeira de rodas motorizada para sua locomoção diária. Esses participantes incluem pessoas com tetraplegia, esclerose múltipla, distrofia muscular, paralisia cerebral, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesão medular e outras deficiências que causam comprometimento nos membros inferiores e superiores, impedindo, os que as possuem, de praticarem a maioria das modalidades paradesportivas que existe. O Power Soccer é um esporte rápido e dinâmico, incentiva o trabalho em equipe e desenvolve habilidades esportivas que melhoram a vida das pessoas com deficiência física.

 

herve

HERVÉ DELATTRE

Presidente da FIPFA

“Quando se tenta explicar que se consegue jogar futebol, com uma cadeira de rodas motorizada, as pessoas não entendem como isso é possível.”

chris

CHRIS FINN

Vice Presidente da FIPFA

“Assistindo a um jogo fica-se entusiasmado e envolvido. Penso até que já atingimos um ponto em que o futebol em cadeiras elétricas pose se tornar um esporte global.”

gordon

GORDON APP

Treinador (Canadá)

“Fiquei realmente impressionado com a forma como disputavam a bola, reconheci que isso é futebol. Isto é, verdadeiramente, futebol.”