A instituição

A Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC) é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter paradesportivo, cuja finalidade é a gestão e o fomento da modalidade Power Soccer no Brasil.

MISSÃO

Administrar, desenvolver e organizar a modalidade Power Soccer, em nível nacional. Ser a representante brasileira da modalidade em nível internacional, junto aos órgãos competentes, competições e eventos.

Consolidar a prática desta modalidade desportiva entre as pessoas com deficiência usuárias de cadeira motorizada no Brasil, através de medidas que visem obter melhorias em sua condição de existência. Atuar junto à comunidade e aos poderes públicos e privados, a fim de promover sua plena integração na sociedade.

VISÃO

Ser a entidade responsável pela criação e pleno desenvolvimento da modalidade em território nacional, oferecendo apoio irrestrito aos clubes associados, e possibilitando às pessoas com deficiências severas, de ambos os sexos e todas as idades, realizar esta prática paradesportiva de alto nível, contribuindo, assim, para a inclusão social.